skip to Main Content
Tributação De Cosméticos – Como Funciona E Como Pagar Menos Impostos Com Sua Loja?

Tributação de Cosméticos – como funciona e como pagar menos impostos com sua loja?

Conhece a tributação de cosméticos? Descubra quais são os impostos que você deve pagar e como reduzi-los legalmente!

Compreender a tributação de cosméticos é de crucial importância para o comerciante que deseja trabalhar com um mercado que apresenta resultados positivos, até mesmo em tempos de crise.

Portanto, para que você não se pegue com o caixa no vermelho, quando o se setor está, na verdade, em alta, confira a postagem que, nós, da Gesswein Contabilidade, preparamos com o objetivo de te guiar a uma carga tributária mais justa e uma realidade mais lucrativa!

Compreendendo a tributação de cosméticos

O primeiro passo para ter controle sobre a tributação da sua loja de cosméticos é compreender a carga tributária que incide sobre o seu negócio, dessa forma é preciso avaliar o PIS e Cofins, que incidem sobre os seus produtos.

O PIS e Cofins contemplam alíquotas de 2,20%  e 10,30%, respectivamente, contudo, esses valores ficam por conta da receita com vendas da indústria ou importador, bem como pode ser obtido pela tributação monofásica para produtos de higiene, cosméticos e produtos farmacêuticos.

Planejamento tributário para lojas de cosméticos, o caminho mais efetivo para pagar menos impostos!

A maneira mais segura e efetiva de conquistar uma carga tributária mais justa para o comércio de produtos cosméticos é por meio de um planejamento tributário.

Responsável por analisar, minuciosamente, a sua carga tributária atual, bem como possíveis brechas que podem garantir a redução dos seus impostos, um contador especializado em lojas de cosméticos, por entender os tributos da sua área de atuação, pode recorrer a alternativas como a substituição tributária, a análise de impostos pagos a maior ou então a dedução de declarações ao Fisco, como forma de diminuir o valor dos seus tributos.

Outra grande vantagem de contar com um planejamento tributário para o seu comércio é que, além de compreender claramente a tributação de cosméticos, é possível realizar o enquadramento da sua loja no regime de tributação mais vantajoso ao seu caixa, assim como também pode ser feita a análise do seu faturamento atual e prevenir você de um desenquadramento inesperado.

Nós, da Gesswein Contabilidade, possuímos a experiência e o comprometimento necessários para fazer com que o seu negócio de venda de cosméticos seja muito mais lucrativo, lidando com uma carga tributária realmente justa.

Para saber mais, entre em contato com um de nossos especialistas.

Conte com a Gesswein Contabilidade e tenha mais controle sobre a tributação de cosméticos do seu negócio!

Desde a abertura da sua loja de cosméticos até a análise dos seus tributos, buscando a sua redução, em conformidade com a legislação, conte com os serviços especializados da Gesswein Contabilidade e não permita que a sua carga tributária seja um empecilho no controle das suas finanças!

Interessado em ter uma gestão muito mais lucrativa? Então entre em contato com os nossos profissionais e saiba mais sobre como você pode se destacar no mercado de cosméticos com o auxílio fiscal e tributário da Gesswein!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Gesswein?

Somos uma Empresa Contábil de Canoas – RS, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @gessweinoficial

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
Ao final do mês, os relatórios financeiros da sua empresa…
Back To Top