skip to Main Content
Planejamento Tributário – O Que Todo Empreendedor Precisa Saber Sobre

Planejamento tributário – O que todo empreendedor precisa saber sobre

Não pense que somente o contador deve conhecer o seu planejamento tributário, como empreendedor, você também deve estar ciente das suas vantagens tributárias.

Todo empresário possui suas preocupações e responsabilidades, e muitas vezes algumas questões são postas de lado.

Visto isso, possuir uma mentalidade de que o adiamento de questões tributárias pode ser uma boa estratégia para pagar menos tributos não é um pensamento inteligente, e logo explicamos o porquê!

O que você precisa saber, mas que talvez não esteja atento?!

Se você abriu uma empresa ou ainda está pensando em abrir um negócio, saiba que existe uma série de regras e tributos envolvidos.

Por isso que o planejamento se torna tão essencial, do contrário, muito provavelmente você tende a pagar muito mais do que poderia e isso não seria nada legal, certo?

Por isso, uma boa oportunidade para aumentar os ganhos e ainda ter direito a diminuir custos, é tendo um planejamento tributário bem definido.

Mas afinal de contas, o que é o planejamento tributário?

Se trata de um processo, onde a empresa, juntamente com seu contador, planeja de forma muito bem focada e estratégica a melhor forma, dentro da Lei, para pagar menos tributos, tanto sobre suas operações quanto sobre seus produtos ou serviços.

Compreendido até aqui?

Para tal, é preciso ter vasto conhecimento sobre as regras, leis e atualizações fiscais, financeiras e tributárias, de acordo com cada segmento de atuação, desse modo não haverá problema com sanções e permissões.

O que um planejamento tributário pode fazer por seu negócio?

Pode dar amparo legal na constituição de um CNPJ – que é o documento jurídico para que seu negócio se formalize e funcione dentro dos critérios legais do País. Só que para isso o contador responsável deve analisar uma série de fatores, como:

  • Atividade exercida;
  • Serviços prestados;
  • Melhor regime tributário;
  • Definição de alíquotas a depender da cidade.

Sendo que, se qualquer um desses, na hora na definição, for inserido de forma errônea e incompatível com a natureza do negócio, o resultado será o aumento de ISS, dentre outros valores que acarretam em mais custos e menos lucratividade para a empresa.

Crescimento e mudanças no negócio

Já nos casos em que a empresa já foi aberta, o planejamento tributário pode ajudar no seu crescimento e fortalecimento. Isso se dá por meio de uma nova análise dos resultados empresariais.

Por exemplo: uma empresa que recebeu um investimento acabará tendo prejuízos em vez de lucro a depender do tipo de regime selecionado.

Portanto, se quer realmente ter lucro e pagar menos impostos, com melhores condições para empreender no mercado, entre em contato agora mesmo conosco, da Gesswein Contabilidade, e não perca mais tempo em prosperar e gerar mais força para seus negócios!

Ficaremos muito felizes em poder realizar tais procedimentos, e assim fazer você ficar mais confortável e satisfeito com o que faz!

Forte abraço e até breve! Aguardamos seu contato para potencializar suas forças empresariais!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Gesswein?

Somos uma Empresa Contábil de Canoas – RS, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @gessweinoficial

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
Pequenas empresas e grandes negócios! Esse sempre foi o lema…
Back To Top