skip to Main Content
Controle De Entrada E Saída – O Que é E Como Isso Pode Auxiliar Nas Finanças De Sua Empresa

Controle de entrada e saída – O que é e como isso pode auxiliar nas finanças de sua empresa

Gerenciar finanças pode ser um grande desafio, principalmente por, muitas vezes, ser visto como uma atividade complexa.

Entretanto, existem algumas ações que são muito eficientes para auxiliar nas finanças da sua empresa. 

Uma dessas ações é o controle de entrada e saída. Ter esse controle é essencial para uma boa gestão de estoque, que impacta diretamente nas finanças. 

No decorrer do artigo, vamos explicar o que é e como esse controle é importante para o financeiro de sua empresa!

Mas afinal, o que é controle de entrada e saída?

Essa é uma ferramenta bem comum, geralmente aplicada pela logística, que consiste em manter, através de planilhas ou softwares, atualizações dos produtos que entram, no momento de compra e recebimento, e dos produtos que saem, no momento de venda e descarte.

Manter esse controle possibilita compreender a necessidade de compra e analisar o estoque, evitando, assim, desperdícios e problemas em atender a demanda, além de impedir que produtos estraguem por ficarem tempo demais no estoque.

Confira Nossos Serviços - Contabilidade no Rio Grande do Sul | Gesswein Serviços Contábeis

Quais são os benefícios para as empresas?

É crucial compreender como a aplicação de um controle de entrada e saída é benéfico para sua empresa! 

Quando não se tem um controle efetivo, as chances de faltar itens ou tê-los em demasia no estoque são altas. Ambas situações são ruins para as finanças da sua empresa, afinal, se um produto está em falta e um cliente precisa deste item com urgência, ele provavelmente vai procurar pela concorrência, fazendo você perder um cliente e, consequentemente, dinheiro. 

Se há itens em excesso na empresa, os mesmos podem vencer, em caso de cosméticos e alimentos, por exemplo, ou podem se tornar obsoletos por ficarem estagnados no estoque. Dessa forma, você perde dinheiro por não conseguir utilizar tudo que tem armazenado. 

Além disso, facilita a gestão logística da sua empresa, o que também interfere nas finanças, pois, a logística é fundamental para compreender as necessidades de uma empresa que possui estoque, viabilizando estratégias de redução de custos em todos os processos logísticos.

Viu porque é imprescindível manter um controle no estoque? Veja, agora, algumas dicas simples e importantes para manter um controle de entrada e saída:

  • realizar levantamento dos itens que já estão no estoque;
  • manter atualizados planilhas ou softwares que são utilizados para realizar o controle;
  • investir em softwares;
  • investir em uma contabilidade especializada. 

Investir é bom para as finanças!

Investir em meios para garantir o controle de entrada e saída é crucial para não ter gastos desnecessários! Como mostramos, a má administração dos produtos do seu estoque pode acarretar em prejuízos, que, se fossem evitados, seria capital a ser investido em melhorias para sua empresa. 

Sendo assim, é crucial pensar em manter os processos da sua empresa funcionando bem, pois todos, de alguma forma, refletem no setor financeiro da mesma. 

Ao pensar em controle de entrada e saída, é aconselhável procurar por uma contabilidade especializada em empresas que possuem estoque, afinal, os profissionais são capacitados para cuidar das questões voltadas às finanças e ainda tem o conhecimento específico para cuidar do seu estoque. 

Quer saber mais sobre como alavancar seu negócio com um bom controle de entrada e saída? Entre em contato conosco, ficaremos felizes em ajudar!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Gesswein?

Somos uma Empresa Contábil de Canoas – RS, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @gessweinoficial

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Summary
Controle de entrada e saída - O que é e como pode auxiliar nas finanças?
Article Name
Controle de entrada e saída - O que é e como pode auxiliar nas finanças?
Description
Gerenciar finanças pode ser um grande desafio, principalmente por, muitas vezes, ser visto como uma atividade complexa. Entretanto, existem algumas ações que são muito eficientes para auxiliar nas finanças da sua empresa.  Uma dessas ações é o controle de entrada e saída. Ter esse controle é essencial para uma  boa gestão de estoque, que impacta diretamente nas finanças. No decorrer do artigo, vamos explicar o que é e como esse controle é importante para o financeiro de sua empresa!
Author
Publisher Name
Gesswein
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
Vender é maravilhoso, e lucrar mais ainda, concorda?  Todos precisamos…
Back To Top