skip to Main Content
Como Montar Uma Autopeças Em 3 Passos

Como montar uma autopeças em 3 passos

Investir em um negócio que lida com automóveis pode ser bastante rentável. Saiba como montar uma autopeças em 3 passos simples com o post que preparamos hoje!

Saber como montar uma autopeças de forma rápida e pouco burocrática é fundamental se você quiser ter sucesso com um negócio nesse ramo. Então, confira o post que preparamos para você, aqui no blog da Gesswein, e tire todas as suas dúvidas sobre como montar a sua loja de autopeças!

O que você precisa saber sobre o mercado para montar uma autopeças?

Entender o mercado é o primeiro passo para abrir uma empresa, independentemente do segmento em que você deseja atuar. É importante conhecer os seus consumidores, como se comportam, o que buscam em produtos e serviços similares aos seus e também a concorrência.

Não adianta nada, por exemplo, abrir uma autopeças próximo de onde já há outra loja do segmento, sem oferecer algum diferencial. Você será a opção B, porque surgiu depois. Chato, não é?

Ninguém gosta de ser a segunda opção.

Então, para uma empresa, ser a opção B pode ser ainda pior. Isso porque não possuir um diferencial é uma das principais razões para um negócio ser massacrado pela concorrência e fechar as portas.

Portanto, conduza pesquisas, compreenda bem as necessidades da região, características sociais, preços da concorrência, entenda o que motiva as pessoas a comprarem na loja X, o que as desmotiva na loja Y e, por fim, agregue todo esse conhecimento no seu negócio.

Escolhendo o imóvel ideal, antes de abrir uma autopeças

Escolher o imóvel ideal é imprescindível para abrir o seu negócio. Afinal, não dá para escolher um local que não atende às necessidades do seu negócio e do seu público, certo?

Desse modo, você precisa entender se é possível expandir o negócio no local escolhido, se as características da vizinhança e os arredores são favoráveis e como são ofertados os serviços básicos, de água, luz, esgoto e telefone na região. É importante também verificar como é a Internet.

Como estamos falando de uma autopeças, é fundamental que o ponto seja de fácil acesso e tenha um estacionamento, além de um local que favoreça a carga e a descarga dos produtos, além de também contar com ônibus e outros tipos de transporte público na região.

É importante evitar locais que estejam sujeitos a inundações ou outros desastres naturais, verificar se o local é legalizado, se a planta foi aprovada pela Prefeitura e se o negócio que você deseja abrir está de acordo com a Lei de Zoneamento e o Plano Diretor do Município.

A documentação necessária

Não podíamos falar sobre como montar uma autopeças sem passar pela documentação necessária, certo? Então, prepare-se, pois existem documentos importantes, que precisam ser obtidos antes de você começar um negócio.

Veja a lista abaixo:

  • Inscrição Municipal, o registro junto à Prefeitura Municipal;
  • Alvará de Funcionamento;
  • Inscrição Estadual;
  • Cadastro na Previdência Social;
  • Alvará do Corpo de Bombeiros;
  • Autorização para emitir notas fiscais e autenticação de livros fiscais.

Entre outros documentos, que podem variar de estado para estado.

Mas você não precisa – e nem deve – fazer isso por conta própria. O ideal é buscar a ajuda de um contador especializado na contabilidade para autopeças. É ele quem te ajudará a obter toda a documentação e agilizará o processo de abertura.

Agora que você já sabe como montar uma autopeças, não deixe de começar o seu negócio! E lembre-se: defina um diferencial para o seu negócio, escolha bem os produtos que serão vendidos pela loja e conquiste o sucesso.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Gesswein?

Somos uma Empresa Contábil de Canoas – RS, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @gessweinoficial

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
A sustentabilidade empresarial é uma das prioridades para os empreendedores…
Back To Top