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3 Dicas Infalíveis Para Aumentar As Vendas Dos Seus Cosméticos

3 Dicas infalíveis para aumentar as vendas dos seus cosméticos

Pare de maquiar seus resultados! Aprenda de forma efetiva como aumentar a venda de cosméticos e colocar sua empresa no caminho do sucesso! 

Coloque o melhor vestido, passe seu batom favorito, faça o delineado com todo carinho e calma, arrume bem seu cabelo e, vamos à luta! É hora de aumentar as vendas da sua empresa de cosméticos!

Mulheres e seus cosméticos, uma verdadeira relação de amor e ódio. Contudo, qual é a mulher que não possui um kit de maquiagem, ou alguns batons e blushs avulsos? Algumas  utilizam mais, outras menos, porém, todas têm! 

Algumas se apegam mais à ocasião do que ao tipo de maquiagem que vão utilizar, outras não vivem sem, seja durante o dia para uma reunião de negócios, ou à noite para aquela baladinha ou date com a pessoa que conheceu no aplicativo.

Afinal, todas merecemos nos sentir lindas e empoderadas, certo? 

Agora pense como seria espetacular poder ganhar muito dinheiro investindo pesado em estratégias que possa aumentar as vendas dos cosméticos; gostou da ideia?

Então leia este artigo e aprenda de maneira efetiva as melhores formas de potencializar seus resultados e aumentar em muito o número de vendas

Vamos lá!

1. Abordagem: esbanje simpatia e gentileza!

Você já ouviu falar em gatilhos emocionais?

Caso ainda não saiba o que é isso, fique tranquila, nós vamos te explicar!

Gatilhos emocionais são táticas de persuasão que atingem diretamente o cerne emocional de suas clientes e as deixam desestabilizadas, ou seja, você atingirá suas clientes de maneira sucinta, contudo, essa tática tem por principal objetivo gerar desejo insaciável em relação aos seus produtos.

Contudo, é necessário que tenha muito cuidado neste tipo de abordagem, já que o mínimo deslize pode colocar tudo a perder.

Portanto, quando uma cliente se aproximar, use os gatilhos de maneira imperceptível, como, por exemplo:

“Olá, já viu essa SUPERNOVIDADE com cheirinho de bebê, que além de deixar seus lábios volumosos, ainda tem poder de fixação de até 12 horas?” (Mostre o batom nesse momento e ofereça para a cliente experimentar!)

O que queremos mostrar aqui, é que há a possibilidade de gerar em seu público sensações capazes de gerar a vontade e o desejo. 

No entanto, essa técnica não tira a necessidade de observar a cliente, para que seja possível entender onde será o ponto “X” a ser tocado, como, por exemplo, reparar se tem acne, lábios finos ou avantajados, o contorno dos olhos, entre outros. 

Seu principal foco é mostrar soluções eficientes e, capazes de “mudar a vida” de quem está adquirindo o seu produto. 

Viu como é possível vender de maneira enigmática e genial ao mesmo tempo?

2. Saiba gerar empatia e conexão com elementos-chave!

Antes de iniciar este tópico, é necessário fazer uma pergunta muito importante: você saberia me dizer em que local encontrar um grande público, onde cada uma destas pessoas tenha gostos e necessidade diferentes?

E então, conseguiu encontrar a resposta?

Se você respondeu que o melhor lugar para isso são as redes sociais, saiba que acertou em cheio!

O Brasil está entre os 10 países que mais acessam as redes sociais em todo o mundo; e não se atentar a este fato, ou não explorá-lo, é puro descaso com seu negócio!

Uma ótima tática para atrair atenção é criar Instagram, Facebook e grupos no WhatsApp, para assim, gerar empatia com os produtos e ofertas e, obviamente, maior interação com suas clientes.

Faça e divulgue vídeos sobre como utilizar as maquiagens, os melhores tons para cada estação, roupas e maquiagens que formem um look ideal para “divar” na balada, etc. 

AS POSSIBILIDADES SÃO INFINITAS! 

As pessoas amam fazer parte de grupos e manter esse tipo de relacionamento gera maior desejo de compra em suas clientes. 

Compreendeu?

3. Quem não gosta de uma boa promoção?

Sim, o nome PROMOÇÃO é capaz de despertar os desejos mais intensos de compra, mesmo que seja apenas por impulso. 

Por isso, muitas lojas se aproveitam de períodos específicos – ou quando o estoque está há muito tempo parado – para gerar esse gatilho! 

O famoso, pague 2 leve 3, pode gerar excelentes resultados, mas é claro que para fazer isso, é necessário precificar e saber se os valores condizem com o lucro, por isso, é bom contar com a ajuda de uma assessoria contábil para lojas de cosméticos, justamente para que você seja orientada nas melhores estratégias!

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Portanto, o que está esperando para colocar sua empresa no caminho do sucesso? Entre em contato conosco!

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